O que eu faço

Psicoterapia com abordagem corporal e técnicas de relaxamento

A Calatonia (Terapia Junguiana de integração fisiopsíquica), na prática psicoterápica, integra-se como um recurso mobilizador do processo terapêutico, requisitando porém uma formação bastante específica do profissional que a utilize. Esta formação envolve não somente a habilitação prática pelo aprendizado das técnicas, mas também a aquisição de um sólido embasamento teórico, fundamentado na Psicologia Profunda.

Coaching, mentoring e counseling

Estes três conceitos estão interligados e representam diferentes estilos de objetivos e técnicas, sendo que: o coaching é referente ao desbloqueio de dons e habilidades já existentes E que estimula capacidades e talentos, desenvolvimento de recursos e habilidades pessoais para desenvolvimento e crescimento, mudança de paradigmas e barreiras que impedem a evolução do potencial.

O mentoring diz respeito à aquisição de sabedoria e normalmente o professional que o utiliza precisa ter amplo conhecimento na area de trabalho do cliente.

O counseling é o apoio de um indivíduo quando enfrenta uma crise pessoal. O profissional do counseling, conhecido como counselor (conselheiro em português), tem como objetivo clarificar opções numa altura de crise pessoal ou profissional do cliente, ajudando-o de forma rápida e pontual, através do aconselhamento.

Existe também o marriage counseling (aconselhamento matrimonial), onde um casal procura a ajuda de um conselheiro para resolverem os problemas de relacionamento que afetam o casamento.

Coaching de Vida (Life Coaching)

Esse tipo de Coaching destina-se a pessoas que buscam uma melhoria na qualidade de vida, estão insatisfeitos com sua vida e não sabem porque, têm dificuldades nos seus relacionamentos, consideram que a vida está bem, mas que podia estar melhor, querem desenvolver suas competências rapidamente, se sentem perdidas e querem dar um rumo para sua vida, estão em fase de transição, querem superar desafios, têm sonhos, mas estão com dificuldades de realizá-los e quer dar o 1º passo.

Coaching Executivo

O Executive Coaching destina-se a pessoas que detêm autoridade e poder em uma organização. Executivos que querem melhorar sua liderança e tomada estratégica de decisões. Normalmente não há uma pessoa na organização com quem eles possam realmente falar sobre suas perspectivas e sonhos, dúvidas e temores. Um Coach é o ideal para esse papel.Um executivo apoiado por um Executive Coach conseguirá definir melhores suas metas estratégicas, tomará melhores decisões, desenvolverá habilidades de liderança e competências para favorecer no alto desempenho, eliminará hábitos improdutivos transformando crenças limitantes em crenças possibilitadoras.

O executivo estará capacitado a administrar melhor seu tempo, reconhecer seus valores mais profundos e estar em harmonia com eles, o que terá um efeito muito positivo na empresa, podendo significar um aumento significativo na lucratividade e produtividade.

Coaching de Carreira

Esse tipo de Coaching destina-se a pessoas que:

  • Estão iniciando uma carreira;
  • Estão insatisfeitas com sua carreira;
  • Estão passando por transição em sua carreira;
  • Querem encontrar um trabalho;
  • Querem mudar de carreira;
  • Querem voltar ao mercado de trabalho;
  • Sonham com uma profissão.

Uma pessoa apoiada por um Personal Coach conseguirá definir melhor a sua carreira, visualizando seus sonhos, clareando seu propósito, percebendo suas intenções, definindo metas, alinhando seus valores mais significativos com sua carreira.

Estudo de sonhos e símbolos e Supervisão de profissionais e grupos de estudo

O autoconhecimento, a reflexão, o "insight", o olhar consciente foram sempre poderosos instrumentos para desenvolver a autoconfiança e as certezas pessoais.

Sonhar e entender os sonhos por exemplo, é saudável, expande o auto conhecimento e propõe soluções para a vida.

Os sonhos são, realmente, a expressão daquilo que estamos vivendo, revelando a maneira como estamos elaborando fatos passados e presentes, nossos receios, expectativas e conteúdos que ainda não estão completamente conscientizados por quem sonha.

O autoconhecimento nos traz senso de identidade. Você descobre quem é o que veio fazer aqui, aprende qual é o seu lugar neste mundo. Fica mais fácil, então, tomar decisões acertadas, ou seja, aquelas que são acertadas para o seu caminho de vida. Aprende a não fazer comparações e a buscar em si mesmo os modelos de que precisa.